2011-09-04

Regresso... surpreendido.

Estive longe do Broto algum tempo. Muito tempo. Pensei que não voltaria a esta vereda. Surpreendeu-me verificar como se alargou e preenche (estatisticamente) meio mundo. Tentarei continuar a contemplar os astros e a romper as neblinas seguindo este duro chão tão pisado por gente "estranha". Tentarei!

Lembrei-me de uma passagem muito interessante que cito quase de cor, do Orlando de Virginia Woolf, talvez à laia de justificação. Diz ela a páginas tantas:

«Não há no peito do homem paixão mais forte do que o desejo de levar os outros a crer no que ele crê. Nada tem tamanho poder de cortar pela raiz a sua felicidade e de o enraivecer, que a noção de que os outros têm em baixa conta o que ele mais preza.»

Os bons e os maus momentos são sempre oportunidades para estabelecer o bom caminho. Nem que seja o regresso ao chão já calcado.


3 comentários:

Paulo disse...

Seja bem regressado! Pensei que não voltaria a encontrá-lo por aqui.

goldluc disse...

Olá, Paulo. É bom verificar que ainda anda por cá. Grande parte dos amigos escolheram outras vias. Vou tentar reactivar o Broto. Não sei se vou ter tempo. Tentarei alguma regularidade. Há tanta coisa nova a merecer atenção! Vamos ver....
Obrigado pela recepção. (Desculpe-me a resistência.... mas este "Acordo"....?!)

Paulo disse...

Resista. Um dia destes andaremos de boina basca na cabeça.